MARA EVENTOS MUSICAIS


http://mharamusicaecultura.blogspot.com.br/

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Música é melhor do que sexo?

A gente adora música. Generalizando, o brasileiro é um povo que sempre está ouvindo música e sempre arruma uma trilha sonora pra vida. Mas, ao ser perguntado se prefere sexo ou música, qual seria a resposta?


Essa pesquisa foi feita na Inglaterra, mais precisamente em Londres, pelo psicólogo musical Daniel Müllensiefen, da Universidade de Londres. Ele conversou com 2 mil ingleses, entre 18 e 91 anos, para traçar a relação entre música, amor e sedução.


O resultado do estudo "A Ciência Por Trás da Canção" é que a música "Bohemian Rhapsody", do Queen, foi definida como "melhor do que sexo" por um em cada três entrevistados. A explicação do autor do estudo é que "a música é capaz de ativar as mesmas zonas de prazer do cérebro que a comida e o sexo".



As músicas que seguem a mesma linha "melhor do que sexo" são: Sex on Fire, do Kings of Leon; Angels, do Robbie Williams; Bat Out of Hell, do Meatloaf; e Living on a Prayer, do Bon Jovi.

Além disso, 40% dos entrevistados acha que a música pode tornar a hora h mais excitante do que o toque. Que medo disso, não?!


Outros pontos bem legais da pesquisa são:

Para entrar no clima, Marvin Gaye é o cara;
Para ouvir durante o sexo, a escolha é a trilha sonora do filme Dirty Dancing;
E para paquerar na pista de dança, a preferida é Dancing Queen, do Abba.
Esses britânicos são estranhos, né?! Mas, em todo, caso, vai um sexo musical, aí?



Fonte http://br.mulher.yahoo.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário e volte sempre!