MARA EVENTOS MUSICAIS


http://mharamusicaecultura.blogspot.com.br/

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Festival Villa-Lobos


Música erudita e eletrônica no Rio
Evento, entre 9 e 25 de novembro, é 50º em reverência ao maestro. 
Edu Lobo, Yamandú Costa e Quinteto Villa-Lobos estão confirmados.


Quinteto Villa- Lobos vai homenagear o maestro e compositor que dá nome ao festival  (Foto: Divulgação / Canivello Comunicação)

A música brasileira vai ganhar o 50º festival em sua homenagem a Heitor Villa-Lobos na cidade do Rio de Janeiro. O Festival Villa-Lobos, criado há meio século para reverenciar a obra do artista e de outros importantes compositores do país, começa nesta sexta-feira (9) e vai até o dia 25 de novembro em vários centros culturais da cidade. O objetivo do evento é unir clássicos da música erudita com novidades da MPB e da música eletrônica.
Yamandú Costa é uma das 60 atrações confirmadas no evento (Foto: Divulgação / Canivello Comunicação)






A edição deste ano vai homenagear Arminda Villa-Lobos, a ‘Mindinha’, como era conhecida a viúva do compósitor. Ela foi responsável não apenas pela criação do festival como também pela fundação, em 1960, do Museu Villa-Lobos, do qual foi diretora por 25 anos. Em 2012 o festival vai reunir concertos de música sinfônica, de câmera e coral, espetáculos de música popular, recitais, oficinas, exibição de filmes, narração de histórias e um concurso de música de câmera.Entre as quase 60 atrações já confirmadas estão Edu Lobo, Turíbio Santos, Sonia Rubisnky, Délia Fischer, Yamandú Costa, Duo Assad, Monarco, Teresa Cristina, a Filarmônica de Minas Gerais e o Quinteto Villa-Lobos.

Os locais escolhidos para receber as atrações são o Museu Villa-Lobos, Theatro Municipal, Espaço Tom Jobim, Escola de Música da Rocinha, Jardim Botânico, Centro Cultural Carioca, Escola de Música da UFRJ e diversos outros espaços da cidade, em eventos majoritariamente com entrada franca ou a preços populares.
“O Festival Villa-Lobos é a grande celebração da música brasileira por reunir diferentes gerações, estilos e formações. Até agora foram mais de três mil atrações. Somente no ano passado, um total de 690 músicos se apresentou para um público estimado de 14 mil pessoas”, comemora Marcelo Rodolfo, coordenador artístico do evento.
Fonte e mais informações: http://g1.globo.com/
(Foto: Divulgação / Canivello Comunicação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário e volte sempre!