MARA EVENTOS MUSICAIS


http://mharamusicaecultura.blogspot.com.br/

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

FESTIVAL DE PERCUSSÃO DE PORTO ALEGRE


PERC POA - FESTIVAL DE PERCUSSÃO DE PORTO ALEGRE
Apoio: Secretaria Municipal da Cultura
Realização: A Produtora, Maestra Comunicação e Cultura, Preto Produtora Cultural



Nos dias 16, 17 e 18 de novembro (sexta, sábado e domingo) acontece o grande encontro de percussionistas no sul do Brasil, o PercPoa 2012 - Festival de Percussão de Porto Alegre.

 Na programação, shows, oficinas de percussão, exposições de arte, além do seminário Música nas escolas, que discutirá o papel da percussão na educação musical, além da construção teórica em torno dos ritmos, usos e costumes da música percussiva.

 Todo o evento tem entrada franca com retirada de senhas uma hora antes das atividades, realizadas no Centro Municipal de Cultura (Av. Erico Verissimo, 307), Afro-sul Odomodê (Av Ipiranga 3850), Parque da Redenção (Jardim Europeu) e Usina do Gasômetro (Av Presidente João Goulart, 551).

Este festival abrange as diversas manifestações rítmicas da cultura brasileira e os tambores fundamentais e alicerces da cultura, tais como: o tambor de sopapo, o tambor de candombe, o tambor de maçambique, o tambor de religião afro-brasileira e o tambor atabaque. 

O PercPoa 2012 terá como atrações os pernambucanos Esdras Bedai e Reppolho (com 40 anos de carreira acompanhou Gilberto Gil, Ednardo, João Bosco e hoje toca com Moraes Moreira), o argentino Ernesto Naishtat, Odomodê Tambor e Tonho Crocco, Mestre Giba Giba e Nação Periférica. Destacam-se também, Tambores do Povo Charrua, Maracatu Truvão, Mestre Saraiva Band, Pingo Borel, Ernesto Fagundes, Zé da Terreira, Anibal May & Familia, Clube do Pandeiro de Porto Alegre, Mestre Paraqueda e Mestre Paulo Romeu, Richard Serraria, Turucutá Batucada Coletiva e Nilo Cruz (inventor do instrumento de percussão Tanajura).
  
Contemplado com o Prêmio Procultura de apoio a festivais e mostras de músicas da Funarte (Ministério da Cultura), o Perc Poa possui curadoria dos músicos Elojac e Zé Evandro. A realização é da A ProdutoraMaestra Comunicação e Cultura e  Preto Produtora e apoio daPrefeitura Municipal de Porto Alegre.

Confira a programação completa no www.percpoa.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário e volte sempre!