MARA EVENTOS MUSICAIS


http://mharamusicaecultura.blogspot.com.br/

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Lenine - Disco Chão


Sons do cotidiano viram músicas

 na voz de Lenine e dão origem a 'Chão'


Ideia nasceu depois que o canto de um canário vazou pela porta do estúdio.
Compositor se apresenta em São Carlos, na próxima quarta-feira, às 20h30.


Show do CD 'Chão' reúne músicas que mesclam a melodia com sons do cotidiano  (Foto: Beto Figueiroa)

Ele é compositor e começou a cantar por acaso. “Eu me deparei com minha carreira pela necessidade de gravar parte de minha produção que ninguém gravava”. Também foi por acaso que o canto de um canário vazou pela porta entreaberta do estúdio e deu origem ao projeto “Chão”. Com sons do cotidiano que interferem nas melodias, o décimo disco da carreira de Lenine será apresentado para o público de São Carlos na próxima quarta-feira (21), às 20h30, no Sesc. Os ingressos já estão à venda.

Aos 53 anos, o compositor de alma pernambucana e coração carioca falou ainda sobre a escolha do nome do disco, o show em São Carlos e as lembranças que tem da cidade. 

Show do CD 'Chão' será apresentado no Sesc, no dia 21 de novembro, às 20h30 (Foto: Hugo Prata)
Show do CD 'Chão' será apresentado no Sesc, no
dia 21 de novembro, às 20h30 (Foto: Hugo Prata)

Como surgiu a ideia do disco Chão?
Lenine: Começou com o desejo de fazer um CD sem bateria nem percussão; nada contra a bateria e percussão, até porque todo meu trabalho está impregnado de ritmo, de percussão, mas era só pra descobrir outros relevos sonoros, esse foi só um pretexto. Quando eu tinha umas três ou quatro canções e tínhamos dado início ao processo, eu disse – vou começar a gravar. Geralmente faço assim, vou fazendo um repertório de canções pra depois gravar, é como se fosse uma pré-produção. E eu já sabia que queria grava um disco chamado “Chão”.
Fonte e mais informações: http://g1.globo.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário e volte sempre!