MARA EVENTOS MUSICAIS


http://mharamusicaecultura.blogspot.com.br/

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Curtindo Porto Alegre - agenda colaborativa da cidade

A partir de agora, qualquer cidadão poderá publicar e divulgar eventos de interesse público na plataforma Curtindo Porto Alegre (www.curtindopoa.com.br).


 A Agenda Colaborativa da cidade é um espaço virtual construído de forma coletiva para que todos acessem de forma rápida e simples os eventos que estão acontecendo na cidade. A iniciativa é da Prefeitura de Porto Alegre e tem por objetivo estimular a participação da cidadania nos eventos que acontecem na capital, bem como valorizar a rica agenda cultural da cidade. Na agenda desta quarta-feira, por exemplo, estão cadastrados 29 eventos nas mais diferentes áreas.
As agendas são cadastradas pelos usuários via Facebook e divididas em diversas categorias: Artes, Cinema, Comunidade, Educação, Esportes, Feiras, Gastronomia, Música, Meio-ambiente, Noite, Teatro, Tecnologia e Turismo. Na plataforma é possível ver os eventos que acontecem em Porto Alegre, que podem ser buscados por filtros de data e horário, tipo de evento, custos e local. Além de facilitar a escolha, as pessoas interessadas em apoiar ou divulgar uma agenda de interesse público podem registrar o evento fácil e rapidamente. 
Para o secretário da Juventude, Luizinho Martins, este novo espaço virtual tem por objetivo gerar um amplo mosaico das agendas culturais, esportivas, turísticas e educacionais que acontecem em Porto Alegre, reunindo em um só lugar os principais acontecimentos. "O bacana é que você pode postar um evento, escolher um programa, curti-lo, compartilhar com seus amigos e ainda ficar por dentro do que está acontecendo na cidade", afirma ele. 
http://cmcpoa.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário e volte sempre!