MARA EVENTOS MUSICAIS


http://mharamusicaecultura.blogspot.com.br/

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

João Chilga Luanda - Música angolana



O cantor angolano João Marles Chilga afirmou neste domingo, em Luanda, que a música angolana está a crescer, por se ouvir com maior frequência nas rádios, festas de famílias e 
discotecas do país e do exterior. 

Em declarações à Angop a margem da venda e sessão de autógrafos do seu primeiro DVD intitulado “Coluna de fogo”, no Parque da Independência, na cidade capital, o artista lamentou, todavia, a falta de condições para os músicos fazerem as coisas como pretendem. 

"Aqui em Angola ainda não há condições para os artistas reforçarem o seu talento e a experiência", disse.  Segundo ele, não existe no país uma escola de música, facto que leva os artistas a fazerem as coisas só pelo seu talento e instinto musical sem nenhuma formação.

Os artistas angolanos, segundo João Marles Chilga, têm tido o cuidado na preparação dos seus discos como forma de evitar que os mesmos não sejam consumidos.  
"Hoje, os artistas têm todo o cuidado na produção dos seus discos, porque se não tiver qualidade ninguém compra ou ninguém ouve as tuas músicas. 

Somos obrigados a caprichar cada vez mais, porque a concorrência é grande", disse. Sobre o trabalho da nova geração, reconheceu que têm dado um contributo assinalável na 
divulgação e preservação da cultura nacional, produzindo obras dignas de realce e de reconhecimento público. 

"Hoje, há um trabalho qualitativo, cujos temas têm mensagens construtivas que dignificam o país e dão garantias de que temos um futuro no mercado", frisou.





http://www.portalangop.co.ao.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário e volte sempre!