MARA EVENTOS MUSICAIS


http://mharamusicaecultura.blogspot.com.br/

quinta-feira, 14 de março de 2013

Twitter deve lançar aplicativo de música para iPhone

O Twitter está finalizando um app de música para iPhone, o Twitter Music, que pode ser lançado ainda neste mês, diz o noticiário Cnet.


Trecho de página do serviço de música We Are Hunted no Facebook


O Twitter vai usar tecnologia do serviço de música We Are Hunted no Twitter Music

O Twitter se prepara para lançar um app de música para smartphones, o Twitter Music. A versão para iPhone pode sair já neste mês, diz o noticiário americano Cnet. O app é baseado na tecnologia do serviço We Are Hunted, comprado pelo Twitter no ano passado.

O Twitter Music vai sugerir artistas e canções para o ouvinte com base em quem a pessoa e seus amigos seguem na rede social. As canções ficam armazenadas no serviço de compartilhamento de áudio SoundCloud. Além de recomendar canções, o app permite que o usuário compartilhe, no Twitter, as músicas que ouve. Oferece, ainda, listas de músicas mais tocadas e de artistas em ascensão.
O Twitter já havia lançado um app de compartilhamento de vídeo em janeiro, o Vine. Mas, nestas vez, pelo que conta a Cnet, o app trará a marca e o logotipo (o conhecido pássaro azul) do Twitter. 
O We Are Hunted foi aberto em 2009 na forma de um site na web. Sua proposta era ajudar os usuários a descobrir novas músicas para ouvir. O serviço também oferece um app para Android. Mas o site estava inativo nesta tarde. É até possível que não volte a funcionar agora que o Twitter terá seu app baseado nele.
Fonte: http://exame.abril.com.br/ - Maurício Grego

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário e volte sempre!