MARA EVENTOS MUSICAIS


http://mharamusicaecultura.blogspot.com.br/

terça-feira, 19 de março de 2013

Lançamento do Sistema de Informação Cultural de Porto Alegre (SiC-POA)-Observatório da Cultura


A Secretaria Municipal da Cultura de Porto Alegre, através Observatório de Cultura, lança portal colaborativo
na 241ª Semana de Porto Alegre
Base de dados apresentará um mapeamento cultural da capital


No dia 25 de março, às 18h, no Auditório do Mercado Público (Sala 10, 2o. pavimento), a Secretaria Municipal da Cultura de Porto Alegre, através do Observatório de Cultura, realizará o lançamento do Sistema de Informação Cultural de Porto Alegre (SiC-POA), base de dados geo-referenciada sobre a cultura do Município, alimentada colaborativamente pelos agentes culturais da cidade e compartilhada pela internet.



O evento integra a programação da Semana de Porto Alegre, em comemoração aos 241 anos da cidade e tem apoio do Conselho Municipal de Cultura. Na ocasião, estará presente Evaristo Nunes de Andrade Junior, coordenador-geral de Monitoramento de Informações Culturais da Secretaria de Políticas Culturais (Ministério da Cultura), para falar sobre o conceito de implementação do SNIIC (Sistema Nacional de Informação e Indicadores Culturais). 

O SiC permitirá visualizar sobre o mapa da cidade a localização de profissionais e grupos, dos espaços onde estes se expressam; das escolas de arte, empresas e demais entidades do setor, fornecendo ao poder público informações úteis para o planejamento e avaliação de suas políticas culturais.

O OBSERVATÓRIO DA CULTURA é uma iniciativa da Secretaria Municipal da Cultura de Porto Alegre, com a missão de ser um centro de referência para a tomada de decisões em política Cultural e promoção da importância da cultura e das artes para o desenvolvimento social e econômico, através da produção, estudo e difusão da informação.

Lançamento do Sistema de Informação Cultural de Porto Alegre (SiC-POA)
25 de março (segunda-feira), às 18h
Auditório do Mercado Público (Sala 10)
Aberto ao público
Informações: (51) 3289-8258 – Observatório da Cultura de POA

Fonte: http://cmcpoa.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário e volte sempre!